Traficante de macacos-prego já tem sete passagens pelo mesmo crime

Macaco-prego encontrado dentro de mochila de mulher que viajava pra São Paulo (Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental
publicidade

Uma mulher moradora de Mirassol foi flagrada pela Polícia Militar Ambiental de São Paulo na noite da última quarta-feira (15), transportando quatro filhotes de macacos-prego dentro de uma mochila, ela viajava para a capital de ônibus. A mesma pessoa já havia sido autuada pelo mesmo crime menos de 24 horas antes, quando tentava transportar um filhote do mesmo animal em um carro que estava na Washington Luís sentido São Paulo.

De acordo com nota emitida pela Polícia Militar Ambiental, essa não é a primeira nem segunda vez que a mulher é flagrada cometendo o mesmo ato. Só no ano de 2017 ela foi autuada SETE vezes pelo mesmo crime. Luciana Golghetto Monfreda, que teve o nome divulgado pela PM, já se tornou conhecida pelo Policiamento Ambiental.

Apesar de ilegal, o crime de tráfico de animais ainda não é tipificado na lei dos crimes ambientais – saiba mais: http://bit.ly/2vZAbVj. Estima-se que para cada animal retirado na natureza e colocado à venda, outros 9 morrem nas mãos dos traficantes, vítimas do abuso e maus tratos decorrentes da captura e transporte precários. Esse crime ainda acontece, principalmente, porque há quem compre, não compre!

Os animais foram encaminhados ao Hospital Veterinário da faculdade Unirp, de Rio Preto. Eles devem receber o tratamento e devolvido às matas nos próximos dias.

Em casos de suspeita faça uma denúncia anônima através do link:
http://bit.ly/DenuncieAmbiental