Após denúncia, PM identifica autor de furto de gado

Gados furtados foram localizados pela PM (Foto: divulgação/52 BPMI)
publicidade

 

Um caminhoneiro contratado no último sábado, 4 de abril, para realizar o frete de algumas cabeças de gado executou o serviço na tarde de ontem, quarta-feira (8) e posteriormente descobriu que na verdade se tratava de um furto. O homem chegou a conclusão após ver fotos de seu caminhão circulando no Whatsapp sendo associado a um crime que havia acontecido em Bady Bassit. Diante dos fatos, ele procurou a Polícia Militar e registrou a ocorrência, afirmando que foi procurado pelo contratante que afirmou que era proprietário dos animais e pagou a ele R$ 200 pelo serviço.

A polícia foi até o local onde o gado havia sido entregue e abordou um casal, o autor e sua esposa. Diante da ação, o homem teria confessado que havia furtado cinco novilhas e dois bezerros que estavam no curral. De acordo com a ocorrência, durante diligências na residência, também foram encontradas uma porção de cocaína e uma de maconha. O Conselho Tutelar foi acionado, pois o casal tem dois filhos menores de idade.

Os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia de Mirassol, onde também compareceu a vítima do crime, que reconheceu o autor do furto como um ex-prestador de serviço em seu sítio. Os animais foram devolvidos ao proprietário. Após elaboração da ocorrência, o autor foi liberado.