Comerciante é preso por posse ilegal de arma de fogo em Mirassol

publicidade

 

Um comerciante, que não teve o nome divulgado pela Polícia Militar, foi preso na noite de ontem (20) por posse ilegal de armas de fogo em Mirassol. De acordo com o 52º Batalhão de Polícia Militar do Interior (52º BPMI), o homem foi localizado após uma denúncia, ele foi abordado e confessou possuir várias armas de fogo.

No próprio estabelecimento comercial ele tinha uma espingarda calibre 12 e munições, na casa do comerciante ainda foram localizados um revólver calibre 38 carregado e com a numeração raspada, dois revolveres calibre 22, duas garruchas calibre 32, um garruchão calibre 32, duas espingardas de pressão e várias munições para diversos tipos de calibres.

Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e foi apresentado juntamente com as armas na Central de Flagrantes, onde foi autuado pelos artigos 12 e 16 da lei 10.826/03, que dispõe sobre registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição, sobre o Sistema Nacional de Armas – Sinarm, define crimes e dá outras providências. Ele permanece preso, à disposição da justiça. 

Armas de vários calibres foram encontradas em posse de um comerciante de Mirassol (Foto: Divulgação/52º BPMI)
Arma localizada na casa do comerciante (Foto: Divulgação/52º BPMI)