Comerciante sofre fraturas no rosto após ser agredido durante assalto em Mirassol

João Pires segue internado após ser vítima de um assalto em Mirassol (foto: arquivo pessoal)
publicidade

Um comerciante foi covardemente rendido e agredido por um criminoso em plena luz do dia na última sexta-feira, 18 de novembro em Mirassol.

João da Silva Pires, 53 anos, possui uma loja de roupas em frente à prefeitura e de acordo com informações de sua sobrinha, por volta das 12 horas um homem entrou no local, solicitou algumas peças e foi até o provador. Momentos depois, quando não tem nenhum outro cliente na loja ele anuncia o assalto e informa que está armado com uma faca.

O bandido começa a separar alguns itens para levar, incluindo o aparelho celular da vítima e cerca de R$ 150 em dinheiro. Mesmo sem o comerciante reagir ao assalto, o autor do crime fica insatisfeito com o valor disponível no caixa, então ele rende a vítima com um “mata-leão” e começa a desferir vários golpes em seu rosto, depois ele pega um banco de madeira maciça e continua a agressão de forma mais violenta, acertando várias vezes sua cabeça.

O comerciante foi encontrado posteriormente, desacordado, ele foi socorrido para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mirassol e transferido para o Hospital de Base de Rio Preto, onde permanece internado.

João sofreu várias fraturas , ele passou por uma cirurgia na cabeça e deve passar por nova operação para reparações na face e no maxilar, que está marcada somente para a próxima segunda-feira, 28, devido ao inchaço do rosto. Além disso, ele perdeu também alguns dentes.

A família registrou boletim de ocorrência e um inquérito deve ser instaurado pela Polícia Civil de Mirassol. Ainda não há informações sobre o autor do crime.

Autor do crime ainda não foi localizado (foto: arquivo pessoal)

A loja permanece fechada e, segundo familiares, ainda há dúvidas se o comerciante irá voltar a atuar, pois ele ficou traumatizado com a situação.