Por Gustavo Villa 

Debate com os candidatos a prefeito de Mirassol (Foto: Juliana Elias)

 

Nós, da TS Rádio, fizemos um esforço incomum, sobrenatural até, como diria Edward Villa, na realização deste debate em parceria com o Mirassol Conectada. Desde a contratação de uma apresentadora de fora da cidade até todo o planejamento e execução do projeto, sempre trabalhamos com o objetivo de trazer informações com imparcialidade ao eleitorado mirassolense. E depois de tudo, nós estamos de cabeça erguida, porque cumprimos com o nosso propósito.

Tenho certeza que quem estava indeciso no voto ontem teve uma ótima oportunidade para definir sua escolha. Nós, da TS Rádio, contribuímos para a democracia de forma justa e ilibada, sem margem alguma para discussões e questionamentos. Estamos com a consciência tranquila.

Ficamos chateados, porém, com a falta de respeito demonstrada pelos dois candidatos ausentes. Principalmente o senhor atual prefeito que nem se deu ao trabalho de dar uma justificativa. O chefe do executivo, ao que tudo indica, preferiu prestigiar a inauguração da famigerada iluminação da ponte do Beija Flor, que finalmente foi entregue pelo Poder Público depois de dois anos da conclusão da obra do Viaduto pela empresa Rumo.

O médico Paulo Thomé ainda teve a decência de enviar uma carta aberta explicando que não poderia comparecer devido à profissão que exerce somada à campanha eleitoral. Entendemos, doutor, no entanto também entendemos que o debate faz parte do processo eleitoral e, consequentemente, da campanha também. Quem não comparece a debate, sem uma justificativa que não seja impossibilidade por problema de saúde, falta ao respeito com os eleitores e eleitoras da cidade.

Assim, eu gostaria de agradecer aos candidatos que compareceram, pois estes sim respeitaram, não somente o trabalho da TS Rádio e do Mirassol Conectada, mas principalmente a população de Mirassol. Os candidatos que foram ao debate também contribuíram para a democracia, porque saíram de suas respectivas zonas de conforto, e não deixaram o público a mercê de propagandas maquiadas de entrevistas em transmissão de um podcast “imparcial” bem duvidoso, no qual apenas um candidato teve oportunidade de aparecer.

Agradecemos também aos nossos patrocinadores, que puderam expor sua marca em uma transmissão de qualidade e com a visibilidade que merecem e, acima de tudo, viabilizaram a realização do evento. Às pessoas que colaboraram em todo o processo, a Dani, Isadora, Marcão segurança, a Polícia Militar com apoio de ronda, o advogado Luhan Oliveira, Leandro e Juliana do Portal Mirassol Conectada, Newtinho cinegrafista, Vinicius de Paula, Kele Louis e o meu parceiro Odair Nery. Sem o Nery nada disso seria possível.

Mas o nosso maior agradecimento é a você internauta da TS Rádio, que com sua audiência nos possibilitou alçar voos maiores e buscar produzir conteúdos com cada vez mais qualidade. Sem vocês também nada disso seria possível.

No domingo, votem com consciência e façam a melhor escolha para a nossa cidade. Mirassol já sofreu demais nas mãos de pessoas inescrupulosas no passado. Não vamos vender o nosso voto por qualquer coisa para depois sofrer durante um mandato inteiro as consequências de uma escolha embasada em vantagens ilusórias e momentâneas.

Um ótimo final de semana a todos. Que vocês tenham clareza e discernimento na hora do voto.

 

Gustavo Villa (Arquivo pessoal)

 

Gustavo dos Santos Villa, 34 anos, é professor e jornalista, MBA em comunicação integrada. Apresentador do programa TS Notícias e um dos integrantes da TS Rádio.